Resident Evil 9 quase teve Leon como protagonista, mas Capcom optou por personagem inédita

Capcom revela que Leon quase protagonizou Resident Evil 9, mas foi substituído por Grace Ashcroft para reforçar o foco no terror e na vulnerabilidade.

NOTÍCIAS

Henrique Pereira

6/26/20252 min read

Leon Kennedy, protagonista do Resident Evil 4 Remake.
Leon Kennedy, protagonista do Resident Evil 4 Remake.

Durante o Capcom Spotlight realizado na noite desta quinta-feira (26), os produtores de Resident Evil 9: Requiem revelaram detalhes inéditos sobre o próximo capítulo da franquia — incluindo o fato de que Leon S. Kennedy quase foi o protagonista do game.

A decisão de não utilizá-lo foi tomada para priorizar uma abordagem mais voltada ao terror do que à ação. Segundo os desenvolvedores, Leon, sendo um veterano, não transmitiria a mesma sensação de vulnerabilidade e medo que esperam explorar com a nova protagonista, Grace Ashcroft — uma novata no FBI que estreia na série e é filha de Alyssa Ashcroft, personagem de Resident Evil Outbreak.

Durante o evento, o produtor Masato Kumazawa explicou que Grace permitirá uma experiência mais intensa para o jogador, com reações de susto, respiração ofegante e expressões de medo diante do desconhecido — elementos essenciais para o clima de terror do jogo.

Apesar de outros nomes clássicos como Chris, Jill, Claire, Ada e Sherry também terem ligação com Raccoon City, a equipe criativa optou por alguém com uma conexão pessoal inédita e um ponto de vista mais frágil diante do cenário sombrio do novo jogo.

Resident Evil 9: Requiem chegará ao PS5, Xbox Series X|S e PC no dia 27 de fevereiro de 2026.

Fonte: PlayStation Blog/Capcom

Confira mais conteúdos da SafeZone Brasil:

Foto: Capcom