CD Projekt projeta futuro da saga e prepara terreno para The Witcher 5 e 6

Com The Witcher 4 em desenvolvimento na Unreal Engine 5, estúdio já antecipa melhorias que vão impactar os próximos capítulos da franquia.

NOTÍCIAS

Henrique Pereira

6/29/20252 min read

Imagem de Ciri, protagonista de The Witcher 4
Imagem de Ciri, protagonista de The Witcher 4

Após o enorme sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt, a franquia The Witcher se consolidou como uma das maiores IPs do mundo dos games. Agora, a CD Projekt está focada no desenvolvimento do quarto título da série principal — ainda sem data de lançamento definida.

Uma das principais novidades de The Witcher 4 é a troca de engine. Até então, os jogos do estúdio polonês eram desenvolvidos com a REDengine, tecnologia própria da empresa. No entanto, após os inúmeros problemas técnicos enfrentados com Cyberpunk 2077, a CD Projekt tomou a decisão estratégica de migrar para a Unreal Engine 5, da Epic Games.

Essa mudança, segundo a própria desenvolvedora, não beneficiará apenas o novo jogo protagonizado por Ciri — já em produção — como também os futuros títulos da saga, The Witcher 5 e The Witcher 6. Jan Hermanowicz, gerente de produção de engenharia da CD Projekt, destacou que ainda é cedo para entrar em detalhes sobre os conteúdos dos próximos jogos, mas garantiu que a troca de engine trará ganhos significativos.

Além disso, a CD Projekt está trabalhando em melhorias na Unreal Engine 5 que poderão beneficiar outros estúdios que utilizam a mesma tecnologia. Com isso, a expectativa é de um impacto positivo não só nos próprios jogos do estúdio, mas também na indústria como um todo.

O estúdio também revelou estar adotando uma abordagem “console-first”, com a meta de atingir 60 FPS nos consoles da geração atual. Ainda assim, reconhece que o Xbox Series S pode apresentar desafios extras nesse processo.

Confira mais conteúdos da SafeZone Brasil:

Foto: CD Projekt Red