Anthem tem data para desligar servidores e será encerrado em 2026

Lançado com grandes expectativas em 2019, o RPG online da BioWare será descontinuado definitivamente em janeiro de 2026; jogo já foi retirado das lojas e deixará o EA Play em agosto de 2025.

NOTÍCIAS

Henrique Pereira

7/4/20251 min read

imagem promocional do jogo Anthem
imagem promocional do jogo Anthem

Lançado em 2019 com a promessa de ser o novo grande RPG online da BioWare, Anthem chamou atenção inicialmente pelo seu potencial e proposta inovadora. No entanto, rapidamente enfrentou uma enxurrada de críticas devido à repetitividade do gameplay e inúmeros problemas técnicos. Apesar das expectativas e da promessa de uma reformulação completa — que chegou a ser cogitada como um “reboot” — o projeto acabou sendo abandonado.

Agora, a Electronic Arts confirmou oficialmente que os servidores de Anthem serão desligados em definitivo no dia 12 de janeiro de 2026, encerrando de vez o ciclo do jogo.

Com o anúncio, a EA também desativou a possibilidade de adquirir moeda premium dentro do jogo. Os jogadores ainda poderão gastar os saldos que tiverem em conta, mas novas compras não estão mais disponíveis. Além disso, Anthem já foi retirado das lojas digitais de consoles e PCs e deixará o catálogo do EA Play em 15 de agosto de 2025.

Como o título foi desenvolvido para funcionar exclusivamente online, o desligamento dos servidores tornará impossível jogá-lo, mesmo em modos solo.

Apesar da decisão, a EA garantiu que nenhum funcionário da BioWare foi demitido como resultado do encerramento do serviço. O fim de Anthem ocorre em meio a um momento conturbado na indústria de games, com cortes de pessoal afetando diversos estúdios ao redor do mundo.

Assim, Anthem se despede como uma promessa não cumprida, encerrando sua trajetória após sete anos desde o lançamento e com um legado marcado mais por frustrações do que por conquistas.

Confira mais conteúdos da SafeZone Brasil:

Foto: EA